16 de maio de 2009

Espaço Virtual

Esse ano para a publicação dos projetos optamos pelos sites do google, há duas semanas tentando fazer um "site", ou melhor, um espaço virtual para a escola . Está ainda no início mas será uma forma de criar uma rede com todas as atividades dos professores e alunos. Eu só estou ajudando as professoras do Setor Pedagógico da Escola que estão muito motivadas.
O Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, foi fundado em 28 de fevereiro de 1930, portanto, há 78 anos, como Escola Complementar de Caxias do Sul, a primeira em toda a região para a formação de professores primários. (Documento sobre a criação da Biblioteca)
Em 1943 as Escolas Complementares Oficiais passaram a denominarem-se Escolas Normais. Em 1946 teve início o primeiro ciclo, Curso Ginasial e, em 1954, o segundo ciclo com o Curso Científico. Em 1959 recebe o nome de Colégio Estadual Cristóvão de Mendoza.
Em 29 de maio de 2000 passou a chamar-se Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza.
Atendendo atualmente cerca de 2010 alunos, 446 no Ensino Fundamental, 1145 no Ensino Médio e 420 no Ensino Médio Normal. Sendo a maior Escola Pública de nossa cidade, situando-se em um bairro de fácil acesso, recebe alunos de todas as partes da cidade, mais exatamente de 70 bairros, e municípios vizinhos especialmente para o Curso Médio Normal, onde atuo.

Um comentário:

Ana Seerig disse...

Profe, aqui nesse site também tem uns templates pra colocar no blog: http://www.bloggerstyles.com/

Bjo