7 de maio de 2009

Construção

É tanto para escrever que não sei muito bem por onde iniciar. Queria contar que o Grupo que trabalhou o Lixo em 2008 recebeu um e-mail solicitando uma permissão para que seu projeto fosse usado em uma campanha sobre o meio-ambiente, não é o máximo? Projeto publicado é isso, está no mundo.
Minhas alunas estão trabalhando, é demorado chegar na pesquisa propriamente dita. Muito porque as alunas não estão acostumadas a fazer perguntas , fazer um levantamento do que sabem e do que não sabem a respeito do assunto, é muito mais fácil só responder ao que lhe for perguntado, de preferência em questões objetivas, bem objetivas.Mas o progresso é visível, pensam , se angustiam, mudam de tema, apagam tudo, começam de novo e os projetos estão aparecendo.Nessa hora é preciso estar por perto( professor), elas precisam de nosso apoio, de nossa ajuda , é preciso saber como elas estão pensado, de que forma querem julgar os conceitos estabelecidos.
O trabalho é intenso, quando abrem o site a primeira pergunta é: "Cadê o teu recado?" Isso que ficamos em contato com cada grupo em todos os horários. A interação virtual penso , é mais significativa que a presencial.
Seguramente é uma metodologia que exige horas de trabalho em casa, do contrário não funciona.
Mas o trabalho é compensador como o caso do início deste post ou como o que aconteceu com uma aluna, casada, com filhos e com uma empresa familiar, de transportes. Quando abriu seu e-mail me chamou e disse: “Professora, nossa firma não tinha nada na Internet então criei um site, meu filho desenhou um caminhão , no Paint, ele sabe, aprendeu sozinho, Olhe!!" Estava lá o site divulgando a firma, a transportadora , sendo construído pela família, liderados pela mãe, minha aluna.

Nenhum comentário: