18 de agosto de 2008

Cristóbal Cobo

No final de semana não consegui postar nada do que pretendia, quero comentar sobre a "primeira prática" de minhas alunas , mas esse comentário não farei hoje. Hoje, quero recomendar o blog do Professor Cristóbal Cobo . Em sua última postagem que fala sobre TIC e Educação há a pergunta: Existe alguma evidência de que as tecnologias digitais contribuem significativamente para práticas pedagógicas? Penso que há muito o que refletir , principalmente por nós professores que usamos uma prática pedagógica diferenciada.
Neste vídeo abaixo, ele fala sobre a definição de tecnologia da informação e comunicação, no final afirma que, mais importante que o tipo de tecnologia que usamos é como desenvolver as competências para nos apropriarmos dessa tecnologia.
Vale a pena conferir

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Bernadete!!

Estou encantada com seu blog!!!
Com relação ao vídeo do Prof. Cristóbal e sobre sua pergunta, digo que estou fazendo uma pesquisa (Mestrado - Mídia e Educação - UNIVALI, SC) e estou analisando a identidade profissional de professores na blogosfera. Encontrei seu blog e de outros seus colegas, no Edublogosfera. Então passei a acompanhar desde maio... Quem sabe daqui a alguns meses possamos ter alguns indicadores de como essas "ferramentas" têm contribuído na prática pedagógica...
Um grande abraço!
Juliane Guedes.

Teresinha Bernardete Motter disse...

Juliane, queria te responder mas o teu perfil não está disponível.
abraços
Bernardete