12 de agosto de 2006

Piaget

Estou lendo Piaget, procuro por livros... textos, é difícil.
Essa semana aprendi, com a professora Luciane, do PROA 3, a diferença entre três teorias de conhecimento.
"Normalmente quando falamos de estímulo-resposta associamos ao behaviorismo (+ ligado ao empirismo), e quando utilizamos insight,a teoria da gestalt (apriorismo). Piaget não é nem empirista nem apriorista, e sim construtivista."( Professora Luciane-08/06).
Gota por gota vou assimilando.

4 comentários:

nilva disse...

Olá Berna!
Gosto muito de mandar e receber recados isso nos faz parecer importantes para alguém. Gostei de trocar idéias com você. A velha história: quando encontramos dificuldades e outra pessoa está na mesma situação parece que nos sentimos melhor por saber que não somos os únicos. Não deveria ser assim, mas é.
Um grande abraço
Nilva

Alessandra disse...

Oi, tudo bem contigo? Passei aqui para visitar o teu blog, e vejo que tu estás bem envolvida com as atividades e as leituras... Isso é muito importante, e é importante também que tu utilizes este espaço do blog para expor mais tuas reflexões, questionamentos, dúvidas...
Passei aqui também para ver se está tudo bem, e se tu estás com alguma dúvida ou dificuldades em relações ás atividades... Qualquer coisa, é só me escrever, ok?
Um abraço, Alessandra (tutora)
sanagasparotto@gmail.com

Fátima Wronka disse...

Olá Bernadete
Gostei da imagem, pode ter certeza que gota a gota vamos procurando "aprofundar ou afundar" no Piaget. Boa semana para você.

Lúcia disse...

Bernadete
Estou agora navegando com Piaget, as vezes quase naufrágo, mas sempre dou uma olhadinha nos fóruns. Gosto muito das tuas contribuições.