27 de agosto de 2006

Adoro!!!

Tenho que contar para vocês, já havia descoberto que é possível editar o modelo, mas pensei que era só no espaço dos links. Não é, no modelo podemos criar um novo blog, é fantástico, eu adoro. Mas devo dizer que estou em dia com minhas tarefas nas disciplinas, só no PROA 6, sei o que é para fazer mas para nossa turma não está disponível. E no PROA 3 tenho que descobrir o que é "positivismo lógico", para entender uma citação de Piaget.No livro Jean Piaget de Thomas Kesselring; tradução de Antonio Estevão Allgayer e Fernando Becker (1993). Observações sobre a técnica de trabalho de Piaget diz:
“ Quando estudantes norte –americanos lhe perguntaram de que modo ele, que examinara a criatividade das crianças, teria chegado pessoalmente às suas idéias, nomeou três fatores entre si complementares: “ O primeiro é não ler nada daquilo que já foi escrito sobre a matéria da qual no momento se está ocupado; a leitura só deve ser feita depois. O segundo método é ler tudo o que for possível acerca de áreas de conhecimento vizinhas à matéria em estudo.. Para o estudo da inteligência são essas naturalmente, de um lado a biologia e de outro lado a matemática e a lógica, etc, incluída a sociologia e tudo aquilo que contorna o objeto com que está lidando. e o terceiro método é este: Deve-se ter um bode expiatório. O meu é o positivismo lógico.” (Págs 47, 48)

8 comentários:

adripagno disse...

Oi Berna, obrigado pelo beijinho no meu blog.
Trabalhei quase todo o domingo como fiscal na prova do ENEM. Tô cansada e gripadinha. oh, que meigo!
Terminei o proa 4. Amanhã vou encarar o 3 e depois vamos detonar, ou melhor dizendo, terminar nosso projeto.
Beijocas múltiplas. Adri

Iris disse...

Olá, Bernadete

Teu blog está uma maravilha!
A curiosidade é fundamental e a coragem de mexer e experimentar, também.
Que tal dar uma passada por aqui?
Abra@os, Iris

Roseclér disse...

Oi Berna, que bom poder contar contigo, fico muito feliz. Beijos Roseclér

Roseclér disse...

Há! esqueci de comentar, bacana as fotos, conseguiste postar este modelo do bubleshare, que legal! E este blog hem! Não é para qualquer um. Muito lindo! Beijos

Suzana Gutierrez disse...

Oi Bernardete
Sobre as imagens. Embora seja possível hospedar no blogger ou no meu servidor eu venho usando o Flickr (www.flickr.com) como repositório de imagens. Fica bem interessante, pois existem algumas ferramentas que podem ser usadas. Além disso, não enche o servidor.
abraço,
Suzana

Educação Inclusiva disse...

OI Bernadete, que bom ter notícias tua. As atividades tenho conseguido fazer, mas não me animo a mechr no blogge, pois se algo der errado não tenho a quem recorrer, ainda não confio totalmente na distância, pode ser que me anime da qui a algum tempo.
Teu blogge esta ótimo parabéns.
Beijos Gisele Lima

GISELE LIMA disse...

OI Bernadete, que bom ter notícias tua. As atividades tenho conseguido fazer, mas não me animo a mechr no blogge, pois se algo der errado não tenho a quem recorrer, ainda não confio totalmente na distância, pode ser que me anime da qui a algum tempo.
Teu blogge esta ótimo parabéns.
Beijos Gisele Lima

Roseclér disse...

Há! esqueci de comentar, bacana as fotos, conseguiste postar este modelo do bubleshare, que legal! E este blog hem! Não é para qualquer um. Muito lindo! Beijos