11 de novembro de 2009

Janjira Phongchoo


O fundamental de participar de um Fórum de Educadores do Mundo é ter uma idéia de como as Tecnologias Digitais e as TICs são aplicadas nas escolas. Que metodogias são usadas aliadas a elas? Sempre tive essa curiosidade, o que é feito na escolas da França, Inglaterra, China entre outros países. Agora, tive essa oportunidade, na medida do possível trarei para meu blog os projetos que possuem web site para que juntos possamos conhecê-los.

Janjira Phongchoo foi escolhida a Educadora Inovadora do Mundo 2009, da Tailândia.Ela trabalhou a criação de jogos usando Microsoft Excel.
Site
Exemplo de Jogo Construído

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito da ideia! Sou um estudante de TI que "caiu de para-quedas" na sala de aula para ensinar informática a garotada do fundamental 1 e 2. De cara percebi que não poderia ensinar do mesmo jeito que ensinava a adultos: apelei para os jogos! Tenho orgulho de dizer que consegui passar para eles a maioria dos conceitos importantes por trás da informática (além de autoconfiança no aprendizado), e de um jeito bastante estimulante; uma das melhores experiencias de minha vida! Mas ainda não acabou, tenho um projeto futuro em mente relacionado ao tema...
Por isso vou acompanhar o blog por mais novidades! Certamente será proveitoso. Um abraço!