10 de janeiro de 2009

2009

Hoje é dia 10 de janeiro de 2009, portanto 16 dias sem fazer postagens. Estava em Cidreira poderia ter ido a uma Lan House, mas quis dar um tempo, curtir parte de minha vida que é tão importante quanto meu trabalho mas que temos que deixar de lado, não significando que sejam menos importantes em nossa vida.
Na segunda feira ao entardecer fui caminhar, havia poucas pessoas nas ruas e praia, era o sol ,o mar, o cheiro de praia dos meus tempos de infância. Repeti o mesmo roteiro várias dias. O faria sempre .
Li pela primeira vez Voltaire, "Contos", a viagem que ele faz por lugares desconhecidos ,suas aventuras, a descrição e a crítica dos costumes ,das injustiças de maneira leve e engraçada. Muito diferente de Nietzsche que é uma leitura mais “pesada” , mas também adoro.
Vi hoje, que recebi o Prêmio Dardos de colegas, algumas que não conhecia e, por isso, torna essa forma de aproximação tão interessante. Assim que encaminhar minhas tarefas por aqui, vou retribuir .
Vou também ler as mensagens dos grupos, do orkut, onde minhas alunas me increvem, visitar blogs que há tempo não faço. Que bom estar aqui com vocês nesse ano novo.

5 comentários:

Luis Dhein disse...

Olá Teresinha, muito provavelmente você não me conhece, mas acompanho seu blog faz um tempo. Realmente esses momentos são mágicos. Conseguimos nos desligar do mundo agitado e conturbado e perceber a beleza que nos rodeia e que muitas vezes é ignorada.
Forte abraço e tudo de bom para vc Teresinha.

Suzana Gutierrez disse...

Oi Teresinha e Luís :)

Eu estou em Capão da Canoa e, por conta do doutorado, grudada no computador.

Nem tanto :) Tenho andado muito e exercitado coisas que gosto de fazer como, por ex, fotografar.

Ah! também recebi e passei os "dardos" umas 3 vezes. Espia lá no meu blog que tu stás indicada.

abraço!

Teresinha Bernardete Motter disse...

Luis, queria te reponder lá no teu blog mas ele não está disponível.Teu nome conheço , teu blog não. Vou tentar novamente.
Suzana obrigada pelo Dardos, sempre é muito bom ver nosso blog sendo indicado.
Quanto as fotos que estás fazendo estão lindas.
Tô aqui com uma dor de cabeça,que tive que ir ver no médico, parece que fui picada por um inseto em minhas andanças.
bjs
Berna

Marli disse...

Oi Berna!Feliz 2009.Também acabo de te flechar com o Prêmio Dardos. Passa no meu blog para pegar o selo. Beijo!

Marli disse...

Oi Berna!Feliz 2009.Também acabo de te flechar com o Prêmio Dardos. Passa no meu blog para pegar o selo. Beijo!