10 de novembro de 2008

Minha primeira oficina

Agora Essa
Preparei minha primeira oficina em 2006, quando trabalhei no NTE de Caxias do Sul, especialmente sobre jogos . Estava começando com publicação que sempre foi o que mais me fascinou. Hospedei nas páginas pessoais da terra, arquivo por arquivo, editados no aplicativo FrontPage, com hiperlinks feitos e refeitos muitas vezes ,todos na mesma pasta pois se algum não estivesse a confusão estava formada. Pois é, agora recebi um e-mail com o aviso do Terra que as páginas pessoais serão desativadas. Ah! Que pena!Essa oficina tem servido-me para outras tantas que tenho feito e possue, acreditem, um valor sentimental. Mas reconheço que publicar em wikis, no meu caso em PBwiki é muito mais fácil. Hoje com a turma da 4ª série as alunas do grupo Saúde prepararam uma atividade onde as crianças precisavam escrever sobre uma determinada foto , fotos diferentes em cada computador.
No LIE temos um computador que está com problemas no word, não insere figuras. Então os alunos fizeram a tarefa diretamente na Pbwiki. Não foi preciso fazer o arquivo em html, nem fazer upload para carregar, nada, somente salvar no editor de texto. Agora vou pensar o que fazer com minha primeira oficina na Internet.

Nenhum comentário: