1 de outubro de 2008

Alegria

Tenho muito para escrever sobre a aplicação de minhas alunas, escrever sobre a satisfação de ver os resultados de nosso trabalho. No Blog dos Endereços dos Projetos há 35 projetos em andamento esse ano e, 34 que foram realizados o ano passado. No Agregador que utilizo, consigo monitorar esses trabalhos, ver as edições feitas, constato que os projetos de 2007 também estão sendo editados, atualizados, demonstrando que as alunas o estão utilizando em suas práticas (mini-estágio) mesmo não freqüentando mais a disciplina.Não poderia haver uma compensação maior.
Esse ano, em agosto iniciamos a Aplicação com as crianças. Ela é feita com alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. São 140 alunos do Curso de Aplicação atendidos pelas professorandas do Curso Normal que têm a oportunidade real de aprender ensinando. Acontece semanalmente e, durante a mesma, as professorandas fazem o planejamento e discutem os desafios da prática, em turno da noite, inverso.
Percebemos que o interesse das alunas cresceu, pois ao serem responsáveis pelo espaço virtual e também pela relações humanas que permeiam o trabalho. Precisam, além de conhecer os recursos tecnológicos, administrar conflitos inerente à convivência humana.
Ontem durante nosso encontro de preparação, perguntei para as alunas que elas pensavam a respeito de criar um espaço onde agregaríamos os links para os jogos e vídeos escolhidos. Um grupo que está com seu projeto “pronto” já criou esse espaço e iniciaram a edição
Jogos Selecionados .
É muito gratificante ver a facilidade que agora possuem para criar , editar, procurar e selecionar. Tarefa iniciada em março e, no início, tão penosa . Contruíram estruturas para tal, aprenderam
.

Um comentário:

Verônica Carvalho disse...

Oi Berna!!!!!

Claro que quero fazer o avatar ... para onde devo enviar a foto????
Achei fantástico o teu avatar ....
bjo e obrigada!