13 de março de 2008

Projetos 2008



Iniciamos nossa oficina essa semana, com quatro turmas, 112 alunas e alunos do curso Normal divididos nessa disciplina em cinco grupos, cinco, pois há muitos alunos que trabalham no período da tarde, então a oficina também é oferecida na terça feira a noite para atendê-los.
Desse universo cerca de 14% possuem acesso a Internet diariamente , em casa ou no trabalho. A grande maioria nunca acessou, muitos, cerca de 26%, não tiveram contato algum com um computador.
Iniciamos perguntando para todos “Como o aluno aprende?” Quais as teorias que explicam o conhecimento.Ver mapa em
Aprendizagem
Falamos sobre :
Apriorismo
Empirismo
Epistemologia Genética
Visitaram o espaço onde estão publicados os projetos das alunas do ano passado , que agora estão no quarto ano, tendo uma idéia do que será feito nessa disciplina
Projetos das Alunas .
Temos muito trabalho pela frente, até julho todos os alunos terão feito um projeto de aprendizagem em grupo, publicado em ambiente virtual (pbwiki) , acessando pelo menos uma vez por semana a Internet. Todos terão até lá , alguma noção dos recursos e ferramentas do computador e do que podemos fazer em um espaço virtual. Não será também essa metodologia uma forma de inclusão virtual? Penso que sim.

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi guria

Obrigada por responder a pesquisa :)

E que tu achas de continuar sendo minha 'sujeita de pesquisa' nos próximos dois anos?