2 de abril de 2014

As inquietações e necessidades dos professores no século XXI

No dia 12 de abril (sábado), das 8h30 às 12h30, o Colégio Farroupilha, com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, promove a segunda edição do evento “Inteligência Coletiva: Quais as inquietações e necessidades dos professores no século XXI?”. Interessados em participar do evento devem efetuar a pré-inscrição, até o dia 09 de abril, no hotsite: www.professoresinquietos.com.br, respondendo à seguinte pergunta: “Por que eu faço a diferença em sala de aula?”. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas gratuitas para educadores de escolas públicas e privadas.

Confira, abaixo, os palestrantes convidados:

 Palestra Principal
 Viviane Mosé
Psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora há mais de 30 anos, iniciou sua vida docente aos 18 anos como professora do Curso de Formação para Professores da Educação Infantil. A partir daí trabalhou em diversas instituições públicas e privadas de graduação e pós-graduação. Em 2005 e 2006, desenvolveu e escreveu com Daniel Duarte o quadro Ser ou Não Ser, onde apresentou no Fantástico da TV Globo, temas da filosofia em uma linguagem cotidiana. É autora de diferentes livros e comentarista da Rádio CBN no programa Liberdade de Expressão.

Compartilhando experiências
Nássara Scheck
Formada em Magistério e em Educação Física, é diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis, onde trabalha há 28 anos. Já passou pelas funções de regente de classe do Jardim à 4ª série, professora de Educação Física e vice-diretora. Integra o Conselho de Professores da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e é reconhecida por transformar a escola onde atua aliando diferentes agentes como professores, alunos e famílias em prol de melhores resultados, mesmo diante das dificuldades.

Leonardo Rocha
Pedagogo, Especialista em Alfabetização e Mestrando em Gestão Educacional, é professor municipal dos anos iniciais, tendo experiência com Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização. Atuou no magistério estadual como professor da Educação de Jovens e Adultos. Conta com trabalhos publicados em eventos internacionais e nacionais nas áreas de alfabetização, interdisciplinaridade e numeramento. O professor falará sobre a alfabetização e ensino de Ciências com possibilidades de trabalho interdisciplinar.


Marícia Ferri
Graduada em pedagogia, Marícia Ferri tem pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional, é mestre em educação e doutora em educação pela PUCRS. Marícia já exerceu cargos de assessoria técnica de educação, supervisão educacional e direção pedagógica de colégios particulares. Atualmente é diretora pedagógica do Colégio Farroupilha e falará sobre sua experiência na educação e sobre o projeto da Escola de Professores Inquietos.


Adriana Gandin
Pedagoga, Especialista em Gestão de Pessoas é autora de dois livros e diversos artigos com temas ligados à educação e ao uso da tecnologia. Desde 1997 dedica-se à formação de professores e ao estudo sistemático do trabalho com projetos e ministra assessorias, oficinas e palestras. É coordenadora pedagógica na rede particular e docente de cursos de pós-graduação. É uma das idealizadoras e diretora pedagógica do projeto iPad na Sala de Aula para formação e assessoria de professores para o uso de tecnologia no contexto educacional.


Workshop | O professor e os desafios da sala de aula
Dinâmicas de Grupos com professores de escolas públicas e privadas inscritos a partir dos temas: NOVAS TECNOLOGIAS; NOVAS DINÂMICAS DE SALA DE AULA; PROJETOS INTERDISCIPLINARES; A INTERNET EM AULA; e O ALUNO DO SÉCULO XXI

Serviço:
O quê: “Inteligência Coletiva: Quais as inquietações e necessidades dos professores no século XXI?”
Quando: 12 de abril de 2014 (sábado)
Horário: 8h30 às 12h30
Onde: Auditório do Colégio Farroupilha (Rua Carlos Huber, 425 – Bairro Três Figueiras)
Quem pode participar: Professores das redes pública e privada
Pré-inscrição no site:http://www.professoresinquietos.com.br/ respondendo à seguinte pergunta: "Por que eu faço a diferença quando estou em sala de aula?"
Número de vagas: 200, todas gratuitas. 

Um comentário:

Thaís Maia disse...

Dica para professores. Quem sabe como calibrar banco de questões com Metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item)? Este ebook fala de ferramentas bacanas que podem ajudar os professores na hora de preparar os alunos para o Enem usando TRI. É grátis.
http://info.starlinetecnologia.com.br/ebook-gratuito-como-aumentar-a-aprovacao-dos-alunos-no-enem