27 de novembro de 2011

1º Seminário Regional de Uso de Tecnologias na Educação

Trabalhei no NTE de Caxias do Sul  em 2006, quando estava cursando Especialização em TIC  na UFRGS.Foi somente um ano.  Em 2007 fui para o I.E.E. Cristóvão de Mendoza, todo o trabalho desenvolvido na escola  foi contado aqui nesse blog que está completando 5 anos.
Espero que nos próximos 4 anos eu consiga com meu novo trabalho,  refletir , aprender,   compartilhar  e continuar a contar aqui, no meu "Caminhos".   Iniciando hoje  pela criação do  blog que colocamos no "ar"  Blog do NTE.  Espero, que ele forme  uma grande rede de colaboração e de  cooperação, sendo esse seu  objetivo maior.
Escrevi esse post em 13 de abril deste ano (2011), quando o escrevi  não tinha nem de longe a ideia do que iria acontecer no curto prazo de 2 meses. No final de junho entrei em licença para tratar de um  câncer de mama. Na semana que inicia amanhã  faço a quinta e penúltima quimioterapia. É uma agonia necessária  que fará que o tumor de 1,4 cm retirado em julho não volte, é preciso deixar tantas coisas em segundo plano,  tantas...o sofrimento é inevitável mas há também a esperança , a quase certeza da cura.
Refletir , aprender,  compartilhar , rede de colaboração e de  cooperação é o que irá acontecer amanhã no evento de socialização de boas práticas pedagógicas promovido pelo NTE de Caxias do Sul, no seminário da Região Serrana . Lamentando por não poder estar presente  desejo a todos os participantes muito sucesso.

2 comentários:

Laura Schmitt disse...

Oi, Berna, sabes que és a minha guro do oráculo virtual do século XXI. Primeiro quero que me desculpe por não ter trabalhado mais no meu blog; prometo a minha mesma retomar após o final das aulas. Ao ler tua postagem pensei escrever algo bacana para ti: "Estarás lá comigo em pensamento e prometo fazer bonito! Mesmo muito insegura.
Outra coincidência, ao pensar em escrever algo sobre o que estás passando: caiu um livro da estante. ploc! aberto nesse poema de Manuel Bandeira. " Belo belo minha bela/ tenho tudo que não quero/ não tenho nada do que quero/ não quero óculos nem tosse/ nem obrigação de voto/
Quero quero/ quero a solidão dos píncaros/ a água da fonte escondida/ a rosa que floresceu/sobre a escapa inacessível/ a luz da primeira estrela/ piscando no lusco-fusco.
Quero quero
Quero dar a volta ao mundo/só num navio de vela/
Quero rever Pernambuco/
Quero ver Bagdá e Cusco
Quero quero
Quero o moreno de Estela
Quero a brancura de Elisa
Quero a saliva de Bela
Quero as sardas de Adalgisa
Quero quero tanto coisa
Belo belo
Mas basta de lero-lero
Vida noves fora zero."
Faça como o poeta, amiga, conjunge o verbo querer todos os dias, pois mesma árdua a rotina atual estás muito próxima de zerar esta conta.
Um grande abraço e beijão!
Laurinha

Teresinha Bernardete Motter disse...

Querida Laurinha, não fiques insegura conte o que tu fez, conte da tua coragem de trabalhar no laboratório com 30 e tantos alunos (sozinha). Da vontade que tens em aprender a usar tecnologias digitais não só para uso na tua vida pessoal, muito mais além, na tua prática pedagógica , encantando os alunos. Sobre o poema que caiu da estante... chorei!!!

obrigada