17 de junho de 2010

Seminário de T.I. na Educação /RS

Ontem dia 16 de junho a convite da Coordenadora da Quarta CRE , Professora Marta Maria Susin Fattori , tivemos a oportunidade de participar do Seminário de T.I. na Educação promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (SEC) e da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs).

De todos os palestrantes ouvimos : é preciso que os professores se apropriem das TIC para usarem em sua prática pedagógica e que esse uso deve ser associado a uma metodologia diferenciada da tradicional, capaz de preparar os alunos para o século que estamos vivendo. Conhecimento e competências para enfrentar a vida pessoal e profissional.

Tivemos a oportunidade de encontrar Emílio Munaro Diretor em Educação da Microsoft que reiterou o convite para a participação dos professores no Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft , salientando o reconhecimento da Microsoft aos professores que trabalham com uma prática inovadora aliada às tecnologias digitais.

Também encontramos amigos e colegas que nos gratificam com sua atenção, como o José Roig e a Janaína Martins , colegas e amigos do Curso de Especialização em TICs na Promoção da Aprendizagem-UFRGS.

No Blog Educa tube Zé mostra o vídeo apresentado por Rubens Saldanha, Gerente de Educação da Intel Brasil, durante o Painel 1 - O Impacto da tecnologia na Educação do Século XXI que serve para professores e alunos, pais e filhos refletirem sobre as variadas formas de comunicação no mundo atual.



Fotos: Eurivan de Melo Barbosa

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos perdendo tempo quando deveria o país investir mais em pesquisas, como essa da reportaagem abaixo, para descobrir qual é o defeito genético que faz com que as crianças brasileiras não aprendam matemática. E devia começar colhendo o sangue de todos que participaram das olimpíadas de matemática das escolas pública e não ganharam medalha. Você acredita que tem gente que sabe abrir blog, mas não sabe para que serve e-mail?
=================


SEM HABILIDADE COM NÚMEROS
Junia Oliveira, O Estado de Minas, 08/06/2010
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2010/06/08/interna_noticia,id_sessao=18&id_noticia=141062/interna_noticia.shtml
Consta em http://www.exkola.com.br/scripts/noticia.php?id=34579041

Teresinha Bernardete Motter disse...

Boa Tarde. Tu me perguntas se acredito que há alunos que sabem "abrir", criar um blog e não sabem para que serve e-mail. Acredito sim, eles possuem e-mail para entrar em sites de relacionamento, não sabem entrar no provedor.Na matemática isso não pode acontecer, pois se não sei resolver uma equação do 1º grau não poderei aprender uma do 2º.
Concordo contigo, o país deve investir em pesquisa pois não podemos ficar com práticas pedagógicas embasadas no senso comum.
A "luz" que norteia a pesquisa que citas considera o genoma como fator determinante.
Vamos conversando gostaria de conhecer mais a respeito.
Um abraço
Bernardete

Anonymous disse...

Estamos perdendo tempo quando deveria o país investir mais em pesquisas, como essa da reportaagem abaixo, para descobrir qual é o defeito genético que faz com que as crianças brasileiras não aprendam matemática. E devia começar colhendo o sangue de todos que participaram das olimpíadas de matemática das escolas pública e não ganharam medalha. Você acredita que tem gente que sabe abrir blog, mas não sabe para que serve e-mail?
=================


SEM HABILIDADE COM NÚMEROS
Junia Oliveira, O Estado de Minas, 08/06/2010
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2010/06/08/interna_noticia,id_sessao=18&id_noticia=141062/interna_noticia.shtml
Consta em http://www.exkola.com.br/scripts/noticia.php?id=34579041