10 de outubro de 2009

Atualizando

Voltei de Buenos Aires dia 27 de setembro, quatro dias participando do Fórum de Professores Inovadores da América Latina que foi realizado no Hotel Intercontinental
No fórum tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, algumas que estavam nos acompanhando com a Equipe do Prêmio Educadores Inovadores da Microsof Brasil , como o André Oliveira da Revista Carta na Escola, Luciana Maria Allane do Instituto Crescer , Fábio Stefanini Jor da Criax e Adriana Pettengill da Microsoft. Conosco na foto. Duas pessoas especiais que não estão nessa foto , Regina Scarpa, Minha Madrinha na apresentação e Adriana Martinelli de Carvalho .
Outras tantas como a Mirta Gaspari, professora de uma cidade vizinha de Buenos Aires , com um trabalho grandioso em TICs .http://www.articgelp.blogspot.com/
Dos encantos dessa cidade que só conhecia de fotos pude conhecer alguns, bem rapidamente, no sábado de manhã. Fomos ao bairro , La Boca, onde aportaram os primeiros imigrantes espanhóis e que ali fixaram residência .
Em 1871, fugindo de uma epidemia de febre amarela os então moradores se fixaram ao norte da capital sendo , esse hoje, um dos bairros mais nobres da cidade.
Na volta muitas atividades, compromissos entre eles:
Sexta feira passada, dia 02/10/09, fui homenageada juntamente com a professora Rosangela Guella Tamagnone, da escola Ismael Chaves Barcellos que é uma das 10 professoras do Prêmio da Fundação Victor Civita, Professor Nota Dez , no Seminário Lições do Rio Grande- Um referencial para a Educação no Século XXI .
Homenagem feita pela 4ª CRE de Caxias do Sul. Ter nosso trabalho reconhecido pela comunidade escolar onde atuamos é de muita importância, por isso agradecemos a Professora Marta Maria Susin Fattori pelo convite e homenagem.

Foto do Site: Prêmio Vitor Civita
Na próxima terça feira em reportagem no Jornal do Professor do MEC, minhas alunas falam porque querem ser professoras, elas são o máximo!!!Também gravamos um programa para o Canal Futura que deve ir ao ar na semana próxima.
Estou escrevendo aqui alguns tópicos pois tudo é impossível , há três anos gosto de contar nesse blog o que de mais importante acontece me minha vida profissional e não quero deixar de fazê-lo.
Não consegui mais postar sobre as aplicações das minhas alunas, que apesar dos atrasos estão cada vez melhores.

2 comentários:

Mirta Gaspari disse...

Gracias Bernadette!, por tan cariñosa mensión acerca de mi y de los lugares recorridos de mi país. y nuevamente felicitaciones por sus logros.

Mirta Gaspari disse...

Gracias Bernadette!, por tan cariñosa mensión acerca de mi y de los lugares recorridos de mi país. y nuevamente felicitaciones por sus logros.