19 de abril de 2009

Tecnologia

No ano passado, 2008, fiz uma postagem sobre as dificuldades encontradas, por coincidência na mesma data, nos projetos então iniciados. Comentava que a grande maioria das alunas não tinha acesso a computador, muitas nunca haviam trabalho com ele, Projetos 2008
Esse ano elaborei um questionário sobre o uso do computador, da Internet, dos aplicativos, em que lugar utiliza etc... Das 116 alunas que estão fazendo a disciplina : Metodologia Aplicada à Ciências Exatas e Humanas esse ano, até agora 77 responderam, ou seja, a maioria, fiquei surpresa com a resposta ou, nem tanto, pois é o que se espera que mude de um ano para outro, a utilização do computador está chegando a mais pessoas, 71 usam o computador , somente 6 nunca usaram.
É uma diferença muito grande que vem para facilitar o trabalho do uso da técnica. 46 alunas do universo citado, usam o computador em casa, as demais usam na casa do namorado, no trabalho, em um curso, na “casa de alguém”, no Cyber .
Das 71 que usam a usam a Internet pois 6 delas não possuem conexão em seu computador, a usam para pesquisar , para Orkut, sempre citado, Jogos, You Tube, MSN, Picassa, Sala de Bate Papo, com surpresa verifiquei que há duas alunas que possuem blogs.
Apesar de estarmos atrasadas com a aplicação da metodologia a fluência das alunas no uso do computador e Internet está nos ajudando muito, tempos novos, que bom!!!

Nenhum comentário: