5 de fevereiro de 2009

Web 2.0

Todos os projetos de minhas alunas foram publicados no PBwiki e divulgados no blog Projetos de Aprendizagem , no Pbwiki era possível criar o endereço de duas formas :PBwiki 2.0 e Pbwiki 1.0, esse último bem mais acessível, sem deixar de contemplar o essencial para nosso trabalho, ou seja, publicação, interação e cooperação. Nesse link Tudo sobre PBwiki conto sobre os passos feitos a ano passado, também no Passo a Passo para PBwiki , que foi feito em Pbwiki 1.0, há detalhes sobre a criação nesse ambiente, nessa ferramenta. Preciso agora encontrar um espaço mais simples para a publicação dos projetos desse ano. Estou vendo Wikidot que conheci através da Miriam penso ser muito bom e, também, sites do google como o site da Andréia . O que vocês me aconselham?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Teresinha!

Faz pouco tempo que ando na rede... só ouvi falar sobre PBwiki... agora a partir de tuas dicas vou dar uma estudada... me fascina a idéia de produção colaborativa... qualquer dia me aventuro...

Valeu!

Abraços!!!

Frederico disse...

Olá Teresinha,

Depende do que você quer fazer. Se a ideia é só usar um wiki, o Wikidot pode ser interessante.

Agora, se você quiser algo mais rico, pode seguir a dica que eu dei na teia há alguns dias e assinar o DreamHost Apps. A vantagem é que lá você tem variedade. Pode escolher entre um wiki, blog, cms e ainda tem um fórum de discussão e álbum de fotos, além de todas as aplicações do Google (inclusive o Google Sites).

Eu particularmente acho mais negócio o Apps, por causa da variedade de opções. Mas isso fica a seu critério.

Um abraço e até mais.