11 de dezembro de 2008

Caminhos

Estou terminando minhas atividades na escola, mais um ano letivo que encerra. Tenho muito ainda para postar sobre a finalização do meu projeto, só não o fiz por absoluta falta de tempo. Também quero reformular meu blog, deixa-lo com um novo visual, passo o ano todo me dedicando ao trabalho e, no final do ano, sinto prazer em arrumar tudo o que fui deixando , modificando algumas coisas, tornando-as mais agradáveis. Se faço isso em minha vida, no espaço onde moro, sinto necessidade de fazer também no meu espaço virtual, no meu blog. A foto? É da janela da minha sala, agora há pouco. Paisagens me tranqüilizam.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Bernardete

É interessante esta associação entre os nossos espaços. Muitas vezes, quando estou em alguma reunião ou intervalo de aula ou, mesmo, andando na rua, penso nestas duas casas.

E me pergunto onde elas se tocam, quais seus espaço-tempos comuns.

Esta construção da "casa" online é uma coisa que não é imediata. Esta é uma boa pergunta para fazer as tuas alunas iniciantes.

abraços!

Suzana

Teresinha Bernardete Motter disse...

Suzana, exatamente, essa construção leva tempo, muito tempo.É preciso ter um objetivo grande para continuar, pois muitas vezes essa "casa" virtual toma muito mais no nosso tempo que a "real".No início, quando precisamos ter esse espaço, como minhas alunas por exemplo ou alunas de qualquer outro curso que solicite, elas permanecem, depois a grande maioria abandona. Noto que, de minhas alunas, algumas continuam, como por exemplo a componente de um grupo
http://agua2008.pbwiki.com/Munic%C3%ADpio+de+Caxias+do+Sul
que vi está usando esse espaço para publicar outros assuntos do interesse dela.Algumas do ano passado- 2007 tb. Uma coisa que procuro fazer é mostrar a utilidade que possui.Fazer com que elas aprendam a usá-lo sem dificuldades. Publicar o básico com segurança, ter conhecimento para isso, domínio.Depois, poderão aprender sozinhas.Falo de experência própria. A experiência de muitas é o Orkut, que é uma forma de comunicação muita fácil e usada por elas.
Vamos conversando.
abraços
Bernardete