8 de setembro de 2008

Hip Hop- 3302

As meninas do Grupo Hip Hop conheceram no Dia do Estudante, um grupo que divulga a cultura. Nessa ocasião, os convidaram para fazer uma apresentação para os alunos da terceira série, sobre os quatro elementos que a compõe .Elas relatam no Projeto:

Um dos palestrantes, Rafael (Negro Drama), nos deu uma entrevista falando sobre o que o Hip Hop pode trazer de benefício a comunidade . Rafael (Negro Drama) é monitor no Procap (Programa Comunitário de Aprendizagem Profissional), onde atualmente 70 adolescentes em risco freqüentam em turno contrário ao da escola. Eles podem optar por cursos como: assistente comercial, assistente administrativo, metrologia e outros. Tem aulas cooperativas como: capoeira, dança, educação física e informática. “A gente lida com o militarismo, que seria como um grupo de escoteiro. A gente dá noções de cidadania, para eles saberem os seus direitos, para saberem se comportar em diferentes lugares com diferentes situações, e saberem os limites de cada um, respeitarem seu espaço. É importante que eles saibam que dinheiro não é tudo, que roupa não é tudo, que o que vale é o poder moral que a gente tem, o respeito. Nas aulas têm que ter algo que chame a atenção, usando suas próprias idéias. Por que aí a gente cria um vínculo pessoal, não nos tratamos como professor e aluno e sim como amigos. Dia dos pais eu ganho presente, ganho beijo no rosto de “homem”, dos cara que se chamam os bandidão do bairro. Eu consigo tocar nos sentimentos deles, e eu trabalho com os sentimentos, e quando tu trabalha com o sentimento existe um respeito muito grande, quando tu dá atenção para alguém eles te respeitam e te vêem com outros olhos.”
Assim que as alunas publicarem o relatório da aplicação, teremos fotos e muito mais.Vamos comentar também a aplicação do grupo Meio Ambiente, com a quarta série, elas usaram HagáQuê , construindo estórias. Aguardem.

Nenhum comentário: