25 de fevereiro de 2008

Preparando minha Oficina


Estou fazendo um planejamento para minha Oficina com as alunas do Curso Normal. Vou usar novamente esse ano, a metodologia de trabalhar com Projetos de Aprendizagem. Aqui está, gostaria de sugestões para seu enriquecimento.
Objetivo Geral:
Diante da crescente necessidade de usar as tecnologias de Informação e Comunicação na promoção da aprendizagem é objetivo nosso fazer com que as alunas do curso Normal tenham um conhecimento das diferentes mídias e saber como usá-las em sala de aula.
Objetivo Específico:
Aplica-se a metodologia de trabalhar com Projetos de Aprendizagem, que contempla a construção de conhecimento, com publicação em ambiente virtual. Construção essa que será transferida na aplicação nas séries iniciais do curso fundamental durante o ano letivo.
Justificativa:
Conhecer e saber como usar as diferentes mídias, entre elas, o computador, em sua vida pessoal e na promoção da aprendizagem .

Passos da Metodologia:
Dar oportunidade para as alunas escolherem o tema a ser pesquisado
Em grupos, formular a questão de investigação
Construir o mapa conceitual
Pesquisar
Publicar os resultados em ambiente virtual
Aplicar a construção feita com alunos das séries iniciais do curso fundamental, na sala do laboratório de Informática usando alguma ferramenta ou aplicativo.

Um comentário:

Emilia Miranda disse...

Bernardette:
Que pena não teres conseguido abrir o ficheiro.
Talvez consigas mais tarde, fui ver agora e está a funcionar. Se clicares em Antena 1 no post de domingo, encontrarás um ficheiro audio que te permite ouvir.
Um abraço,
Emília.