25 de abril de 2007

Uso de Blogs

O ano passado quando do início do curso sabia o que era Blog mas nunca havia construído . Iniciei então como sempre faço, debruçando-me sobre. Para trabalhar com blogs pensei ser importante conhecer também a linguagem HTML, e foi o que fiz. Muitas vezes pensava se não estava com o "foco" errado, não seria melhor dedicar-me mais intensamente as leituras, as postagens nos forúns. Mas a cada dia que passava meu "desejo" de conhecer aumentava. No início vivi uma situação que quero deixar registrada , pois fiquei desesperada e, tive "ajuda das duas professoras que agora nesse momento, com muita satisfação encontro aqui ,como minhas professoras de uma oficina. Professora Irís e Professora Suzana.
Entre no Blog e leia:
Blog criado e em construção para Oficina-Abril/2007
Desde então, uso meu blog diariamente, como trabalhei no NTE, o usava como apoio pedagógico. Agora fui para uma escola e estou trabalhando com o Curso Normal "Oficina de Ciências Exatas", iniciei com os 08 grupos e vou trabalhar com Projeto de Aprendizagem.Através do blog tive que aprender a ter autonomia , criar um texto, ser autora,o que não é fácil para mim, sou professora de matemática e como diz Pedro Demo em Educar pela Pesquisa pág 30: "A maioria dos professores de matemática não tem idéia de pesquisa e formulação própria, até porque foram literalmente treinados a dominar conteúdos sem qualquer questionamento reconstrutivo."
O blog entre outras tantas vantagens proporcionou-me isso, escrever ou aprender a escrever.Ter produção própria, também ter apoio em qualquer lugar que eu esteja, desde que naturalmente tenha conexão para Internet.

Nenhum comentário: